F1: Circuito de Baku está sendo recapeado para o GP do Azerbaijão


O contrato da Fórmula 1 com o GP do Azerbaijão termina após a corrida deste ano, em abril, mas o circuito de Baku quer um novo acordo de longo prazo.

A primeira corrida no circuito de Baku foi realizada em 2016, e esse GP se tornou um dos favoritos dos fãs, com as longas retas permitindo que os carros mantenham a velocidade máxima por longos períodos, para emocionantes disputas nas áreas de frenagem.

Com cada vez mais países querendo sediar um GP de F1, as negociações para garantir um novo acordo de longo prazo para Baku estão em andamento, mas nada foi definido ainda.

“Não é segredo que estamos ansiosos por um resultado positivo”, disse Turab Teymurov, chefe de comunicações do Circuito da Cidade de Baku, à imprensa. “Mas, no momento, não podemos divulgar os detalhes das negociações.”

O circuito está passando por um extenso recapeamento, em uma tentativa de reduzir as ondulações no asfalto, mas além dessa nova superfície, não existem planos de alterações no traçado.

“Não estamos mudando a pista. Apenas o recapeamento está acontecendo no momento”, disse Teymurov.

“Antes de tudo, estamos realizando essa corrida da F1 no coração da cidade. A pista de Baku é única com as seções sinuosas, com os trechos planos onde os pilotos podem obter as velocidades máximas e, em seguida, as paredes rochosas protegidas pela UNESCO na parte mais estreita da pista, então não acho que haja necessidade de mudar nada. E o recapeamento está apenas melhorando o que tínhamos no passado”, concluiu Teymurov.

Fonte: f1mania

Anteriores Declaração de Joias no IR: Será que você precisa fazer? Descubra agora!
Próxima Lula propõe negociar tratado comercial Mercosul-China após ratificar acordo com União Europeia