F1: Chove durante a noite e aderência do circuito de Miami vai embora


Durante a noite e boa parte da madrugada, Miami foi atingida pela chuva, que tirou todo o emborrachamento do novo asfalto colocado para o GP de Miami de Fórmula 1. Se os pilotos sofreram tanto com a falta de aderência, isto deve ser agravado para a corrida, deixando a situação parecida com o primeiro treino livre.

Apesar de ser chamado de Miami International Autodrome, a pista é temporária e construída no entorno do estádio Hard Rock Stadium, casa do time da NFL Miami Dolphins.

Para a segunda edição do evento, a organização decidiu colocar um novo asfalto, mais parecido com o usado na Europa, para tentar amenizar as reclamações dos pilotos. Ainda assim, o asfalto é novo e não é utilizado por outras categorias, exceto uma competição de Porsche Cup local, que está fazendo suporte do evento da Fórmula 1, mas que não andam o suficiente para emborrachar o asfalto para a categoria principal.

Os pilotos da F1 não terão outra sessão de treinos, seja para adaptarem-se ou para colocarem borracha no asfalto, terão somente as voltas que os levam para o grid de largada e depois disso já é a largada.

Miami amanheceu hoje com o céu encoberto, cenário diferente do que foi visto nos dois últimos dias, há possibilidade, ainda que pequena (30%), de chuva durante o dia de hoje, dia da corrida do GP de Miami e a certeza de temperaturas um pouco mais baixas – ainda a máxima seja 28°C.

O GP de Miami tem um grid de largada que parece desenhado a mão, exatamente para dar a emoção que os torcedores e fãs da F1 sentiram falta em 2022. Charles Leclerc bateu durante a qualificação, encerrando-a mais cedo. Com isso, Sergio Perez larga da pole-position, seguido por Fernando Alonso e Carlos Sainz. O monegasco da Ferrari larga da 7ª posição e o atual líder do campeonato Max Verstappen somente em 9º.

A quinta etapa da temporada 2023 de Fórmula 1 terá sua largada às 16h30 (horário de Brasília, GMT -3) e o F1MANIA.NET acompanha tudo em tempo real via texto, também como uma opção de segunda tela para quem acompanha pela TV, e é o único site brasileiro que acompanha diretamente do circuito de Miami.

Fonte: f1mania

Anteriores Palestras sobre Mediação de Conflitos no ambiente escolar reúnem 1.600 estudantes do Liceu Cuiabano
Próxima Autores de homicídio e latrocínio são presos na região noroeste do estado