F1: Chefes de equipe e CEO falam sobre motores de 2026


Os novos regulamentos de motores da Fórmula 1 para 2026, estão em discussão durante o final de semana do GP da Inglaterra. O holandês Max Verstappen, falou à imprensa ontem sobre o assunto, e agora, os chefes de equipe da Aston Martin, Williams e o CEO da McLaren, Zak Brown comentaram o assunto.

Mike Krack, chefe da Aston Martin, falou sobre a importância de ser cuidadoso. “Acho que os grupos de trabalho já estão nisso há algum tempo, um pouco mais de um ano que estamos trabalhando nisso. Acho que precisamos ter cuidado. Algumas das regulamentações que temos em 2026 foram fundamentais para que algumas empresas voltem, a Honda por exemplo, ou para que outros se juntarem, Audi no caso. Portanto, não podemos mudar tudo agora, só porque daremos uma olhada nisso um pouco mais tarde.”

Krack continuou: “Acho que é importante trabalharmos juntos como equipes, com a FIA e com a F1, para encontrar a melhor solução possível para estas novas tarefas, novos regulamentos, com uma igualdade dividida entre as diferentes energias. E acho que o tempo dirá. Há grupos de trabalho acontecendo. Houve um na quinta-feira, pelo que entendi. Portanto, estou bastante confiante de que encontraremos um produto adequado.”

Zak Brown (CEO da McLaren) e James Vowles (chefe de equipe na Williams), ambos com motores Mercedes em seus carros, também se mantiveram confiantes. Brown disse: “Sim, no final das contas não estou preocupado porque todos na Fórmula 1 são extremamente inteligentes. Portanto, sejam quais forem os regulamentos finais, eles chegarão. Temos um grande parceiro na Mercedes-Benz, que tem uma história fantástica no esporte. Portanto, eles nos mantêm informados. Obviamente, temos interesse em garantir que os regulamentos sejam adequados ao objetivo. Mas não tenho dúvidas de que serão, não só no lado da unidade de potência, mas também no lado do chassi. E ainda há trabalho em andamento.”

Vowles também concordou com o representante da Aston Martin, Krack. “Como Mike disse, foi na quinta-feira que se falou continuamente sobre isso. E chegaremos a uma solução. A direção é bastante clara. Mudar para combustíveis sustentáveis significa uma fórmula de motor que é prescrita. Agora só precisamos colocar um pacote em torno dele que seja bom para o show. Mas a direção do movimento é aquela em que estamos trabalhando juntos.”

Ao trabalhar com a Mercedes, Vowles e Brown concordaram que atualmente têm um ótimo relacionamento. “Acho que em qualquer mudança no regulamento da unidade de potência, você pode ganhar ou perder como resultado disso. A Mercedes fez um trabalho muito bom na mudança de 2013 para 2014 como um exemplo disso”, disse Vowles. “Minha opinião sobre as coisas, é que com quem você formar sua aliança, acho que isso se estabelecerá em uma posição muito sensata muito rapidamente logo depois.”

Brown continuou: “Temos uma ótima parceria com a Mercedes. É muito difícil imaginá-los não acertando, independentemente de onde quer que as regras finais estejam, e é sempre uma combinação de piloto, chassi e unidade de potência para colocar lançar um carro competitivo, então não acho que será diferente em 2026”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Taiwan: China tenta desmoralizar a ilha com desinformação de 'plano de fuga'
Próxima Polícia Civil cumpre quatro mandados de buscas em combate ao tráfico de drogas no interior do estado