F1: Chefes da Audi afirmam que somente o desempenho será importante para definir pilotos


O CEO da Audi Formula Racing GmbH, disse que o recrutamento de pilotos para a Fórmula 1 em 2026, será focado na habilidade, e não na nacionalidade, se referindo aos boatos ligando Mick Schumacher à montadora alemã.

Embora a estreia da Audi na F1 ainda esteja relativamente longe, isso não impede que muitos boatos circulem sobre quem poderia estar na fila para ser piloto da Audi em 2026.

Como costuma acontecer quando uma nova equipe chega à F1, é natural pensar que um piloto de seu país de origem possa ser favorecido, e é por isso que o nome de Mick Schumacher foi associado à Audi.

O atual piloto reserva da Mercedes, que passou dois anos na Haas antes de ser substituído pelo compatriota Nico Hulkenberg, está entre os cogitados nesses boatos, mas o CEO da Audi AG, Markus Duesmann, afirmou que nenhuma conversa concreta foi feita com o piloto de 24 anos.

“Atualmente, estamos conversando com muitos tomadores de decisão, pilotos, gerentes de equipe”, disse Duesmann ao Der Spiegel. “Não houve discussões concretas com Mick Schumacher sobre um compromisso.”

“É claro que os pilotos alemães nos interessam tanto quanto interessam ao topo na empresa-mãe, mas isso não é um requisito para nós”, afirmou.

Adam Baker, CEO da Audi Formula Racing GmbH, falou em termos semelhantes, afirmando que era mais importante ter um piloto altamente qualificado do que priorizar o local de origem de alguém.

“Faltando três anos para a nossa primeira corrida na F1, é muito cedo para falar seriamente sobre pilotos”, disse ele ao PlanetF1.com. “Mas o interesse nesse tópico obviamente existe. Qualquer decisão tomada sobre os pilotos, será baseada principalmente no desempenho. Essa é a maior prioridade”, disse ele.

Assim como sua própria equipe, a Audi também funcionará como fornecedora de unidades de potência em 2026, mas disse que não houve conversas com outras equipes sobre possíveis contratos.

“Obviamente, não podemos descartar o fornecimento para uma equipe cliente, pois somos obrigados a fazê-lo pelos regulamentos”, disse Baker.

“Mas com seis fabricantes sendo registrados agora para 2026, obviamente, as chances são pequenas. No momento, não estamos procurando ativamente um cliente. Nosso foco está realmente na parceria de trabalho com a Sauber (que será a equipe própria da Audi)”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Sema recebe demandas de lideranças indígenas
Próxima Forças de Segurança prendem um dos criminosos responsáveis por ataque em Confresa