F1: Chefe vê que Tsunoda “ainda não está no nosso nível” para subir para Red Bull


Yuki Tsunoda ainda precisa desenvolver suas habilidades para subir para a Red Bull na F1. Segundo Christian Horner, chefe da equipe austríaca, o japonês ainda não está no nível da principal equipe do grid.

O competidor está em seu terceiro campeonato na principal categoria do automobilismo. Desde então, seu melhor resultado foi uma quarta colocação em seu ano de estreia no GP de Abu Dhabi.

No Azerbaijão, o titular da AlphaTauri cruzou a linha de chegada na décima colocação, ainda conseguindo beliscar um ponto, seu segundo do campeonato. Avaliando toda a situação, o dirigente, apesar de ver evolução, reconheceu que ainda há alguns passos a serem dados.

“Não sei se ainda está no nosso nível ainda, mas está fazendo um ótimo progresso e vemos que está amadurecendo como piloto. Certamente tem velocidade e acho que está ganhando experiência. Tenho certeza de que estará mais preparado. Quero dizer, fez algumas boas provas este ano”, apontou.

Já Franz Tost, chefão da AlphaTauri, disse que “não estamos sem opções para o time, temos um comprometimento com os dois pilotos, com ambos até o final de 2024, mas a melhor coisa que pode fazer é andar em alto nível aqui na equipe.”

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Chefe da Alpine lamenta etapa difícil no Azerbaijão: “Não devemos repetir esse desempenho”
Próxima F1: Pérez reforça que vai lutar pelo título e comenta relação com Verstappen na disputa