F1: Chefe do GP dos EUA admite confusão com box da Cadillac no COTA


Bobby Epstein ficou um pouco confuso quanto os boxes da Cadillac no Circuito das Américas para a corrida da Fórmula 1 em 2026. O chefe do GP dos EUA esqueceu que a equipe ficará com a última garagem do pitlane.

A partir da temporada que vem, o grid da F1 vai contar com 11 equipes, já que o time estadunidense se junta aos atuais. Inclusive, já anunciou Valtteri Bottas e Sergio Pérez como dupla de pilotos.

E pensando na chegada da equipe dos EUA, o promotor comentou como o COTA terá de fazer mais garagens para acomodar a novata. Entretanto, afirmou que apesar de ser a última entre os boxes, não seria ocupada pela Cadillac.

Cadillac

Acontece que a ordem dos boxes é definida pelo Mundial de Construtores do ano anterior – em 2025, a equipe não está no grid e, portanto, ficará, sim, na última vaga disponível.

“Então, temos de construir novos boxes, porque há outra equipe no grid. E alguém disse: ‘Bem, vocês estão construindo as garagens da Cadillac, e esses boxes são onde está a equipe que ficou em último lugar’”, contou.

“E eu disse: ‘O que te faz pensar que essa garagem será para a Cadillac? Porque não espero que sejam a equipe em último lugar”. E ele disse: ‘Bem, isso se refere ao ano anterior’, então, eu esqueci disso. Automaticamente, por padrão, essas são as garagens da Cadillac. Eu pensei: ‘Eles não vão ser a equipe em último lugar’”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Ibovespa atinge nova máxima histórica e dólar fecha em queda
Próxima MMA conclui processo eleitoral para nova composição do Comitê Nacional de Zonas Úmidas