O chefe de desempenho da Williams, Dave Robson afirmou que está ansioso para trabalhar com James Vowles na Fórmula 1. Robson espera que o novo chefe de equipe use sua experiência e qualidades para levar o time à frente.
Robson afirmou que ainda não conhece bem Vowles. Embora os dois estejam no esporte há aproximadamente o mesmo tempo e se vejam à distância, eles ainda não estabeleceram um relacionamento em nível pessoal. “Quando ele chegar em algumas semanas, descobriremos o que ele planeja. Ele traz uma riqueza de experiência da Mercedes, e sabe o que é preciso para chegar e permanecer no topo. Ele é muito ambicioso e claramente muito inteligente. Estamos ansiosos para tê-lo a bordo”, disse ele para a imprensa.
Ele expressou esperança de que o novo líder da equipe tenha as respostas para o que está errado internamente. Entre outras coisas, Robson aponta para investimentos. “Embora os regulamentos tenham melhorado nesse aspecto, você não vai utilizar a quantidade de dinheiro que as grandes equipes gastam há uma década. Eles têm isso. Seja equipamento ou conhecimento.”
Com a chegada de Vowles, a Williams terá muito conhecimento da Mercedes. No entanto, Robson não espera que a relação entre Mercedes e Williams aumente nos próximos anos. “Eles nos fornecem uma certa quantidade de hardware que é extremamente bom. Mas precisamos levar o resto adiante por conta própria, ou pelo menos estar preparados para fazer isso. Veremos o que o futuro reserva para 2026 quando as coisas mudarem em relação ao motor, mas não acho que queremos seguir um modelo Haas.”
Na próxima temporada, a Williams continua com Alexander Albon e terá o novato Logan Sargeant na equipe. Robson espera muito dessa dupla de pilotos, principalmente de Albon, que já tem vários anos de experiência na Fórmula 1. “Ele não tem vergonha de nos dizer o que pensa. Ele fala e soa de maneira muito calma”, acrescentou.
Ele acredita que Albon já mostrou que é um piloto bem equilibrado e pode ajudar a equipe a seguir em frente. “Ele é exigente, sabe o que quer e não tem vergonha de pedir. Não há problema nisso. O que ele precisa é ser pressionado, o que esperamos que Logan faça”, finalizou Robson.
Fonte: f1mania