O destino de Carlos Sainz na Fórmula 1 para 2025 ainda segue indefinido, com sua passagem pela Ferrari chegando ao fim após o término da atual temporada. A Mercedes terá uma vaga em aberto após a saída de Lewis Hamilton no próximo ano (que substituirá o espanhol na equipe italiana), e a performance irregular de Sergio Perez na Red Bull coloca seu posto em risco. Essas são duas das maiores equipes da F1 buscando pilotos para a próxima temporada, mas os rumores sobre Sainz na Williams, comandada por James Vowles, segue forte.
Sainz e Vowles já conversam há algumas semanas sobre a possibilidade de trabalharem juntos. O espanhol se mostra impressionado com a liderança de Vowles e demonstra interesse no projeto que poderia integrar na equipe britânica. No entanto, a falta de evolução da Williams em 2024 e o desejo de Sainz em seguir correndo por uma grande equipe em 2025 esfriaram as conversas.
Questionado pelo talkSPORT sobre possíveis novidades em contratações, Vowles respondeu abertamente: “Ainda não, acho que fomos bem diretos e abertos sobre quem gostaríamos de contratar, mas isso não significa que necessariamente vá acontecer. Sabemos qual é o nosso lugar no cenário geral.”
Apesar disso, Vowles continuou, abordando a possibilidade de Sainz integrar sua equipe e destacando o que a Williams poderia oferecer ao espanhol: “O sonho dele era estar na Ferrari ou em uma equipe de ponta. Isso não está acontecendo, e é preciso um período de adaptação a essa realidade. Meu objetivo é simplesmente colocar as cartas na mesa: isso é o que podemos te oferecer. Se você quiser, ótimo. Estamos aqui. Se não quiser, sem problemas. Vamos encontrar nosso próprio caminho. O tempo dele pode não ser o mesmo que o meu, é a melhor forma de colocar para você”, concluiu o chefe da Williams.
Fonte: f1mania