F1: Chefe da Williams não garante Sargeant na equipe até o final de 2024


A Williams confirmou que Carlos Sainz irá para a equipe a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, o que significa que Logan Sargeant vai perder sua vaga. Mas além disso, a permanência do piloto americano para o restante da atual temporada também não está garantida. James Vowles, chefe da equipe, não descartou a possibilidade de substituir Sargeant antes do fim do campeonato 2024, destacando a necessidade de o piloto ‘conquistar’ seu lugar na equipe.

Desde sua estreia na Fórmula 1 no ano passado, Sargeant enfrentou dificuldades para se adaptar à categoria. Embora tenha conquistado seu primeiro ponto no GP dos Estados Unidos em 2023, ele foi amplamente superado por seu companheiro de equipe, Alexander Albon, com uma diferença significativa na pontuação ao longo da temporada.

Apesar das pressões para uma possível substituição para este ano, Vowles optou por manter Sargeant por mais uma temporada. Contudo, os resultados não mostraram a evolução esperada, o que levou a equipe a tomar medidas, especialmente com a contratação de um piloto do calibre de Sainz para ser companheiro de equipe de Alex Albon em 2025.

Vowles já afirmou algumas vezes, que Sargeant deveria ‘conquistar’ seu lugar na equipe e não garantiu a permanência do piloto até o final da atual temporada. “Não quero dizer que Logan tem seu lugar garantido para sempre. Ele precisa conquistar isso, assim como eu preciso conquistar o meu trabalho, e Alex também precisa conquistar o dele”, afirmou Vowles.

No atual campeonato, a situação tem sido desafiadora tanto para Sargeant quanto para a Williams, que caiu para a penúltima posição na tabela de construtores após um ano relativamente bem-sucedido em 2023. A equipe enfrentou atrasos nas atualizações e problemas financeiros devido a acidentes. Com a temporada ainda em andamento, a pressão sobre Sargeant continua.

Fonte: f1mania

Anteriores Cetesb utiliza tratores aquáticos para remover toneladas de peixes mortos do Rio Piracicaba
Próxima Homem que matou travesti a pauladas em prostíbulo em Cuiabá vai a júri popular