F1: Chefe da Williams descarta contratação de Ocon


O piloto francês Esteban Ocon não vai correr pela Williams na próxima temporada da Fórmula 1. A informação, divulgada pelo chefe de equipe da Williams, James Vowles, encerra especulações que ligavam Ocon à vaga que será deixada pelo irregular Logan Sargeant.

Vowles confirmou que Ocon visitou a sede da Williams para uma avaliação inicial, enquanto o time britânico busca um substituto para Sargeant, que enfrenta dificuldades em seu segundo ano na categoria.

Carlos Sainz, piloto da Ferrari que deve deixar a equipe no fim do ano, era o principal alvo da Williams. No entanto, a Alpine se interessou pelo espanhol, complicando as negociações.

Enquanto aguarda a decisão de Sainz, a Williams analisa outras opções. Valtteri Bottas, atualmente na Sauber, era apontado como favorito caso Sainz siga outro caminho. Ocon também estava na lista, já que deixará a Alpine no final de 2024.

“Esteban veio para uma avaliação, não para um ajuste de banco definitivo. Eu precisava ver se ele se encaixaria no carro para 2025 e 2026”, afirmou Vowles. “Ele é alto, assim como Alex (Albon), e suas medidas poderiam ser um desafio.”

Apesar de elogiar o desempenho de Ocon na Alpine, Vowles descartou a contratação para 2025. O francês deve seguir para a Haas, que já avisou que Kevin Magnussen será dispensado no final da atual temporada.

“Eu acredito que nossos caminhos não vão se cruzar no momento”, afirmou Vowles. “É uma pena, pois vejo potencial na parceria. Mas há questões que não funcionariam no curto prazo. De qualquer forma, estou confiante em um futuro vitorioso para Ocon na Fórmula 1”, encerrou o chefe da Williams.

Fonte: f1mania

Anteriores Homem teria sofrido tortura por mais de 40 minutos após abordagem policial
Próxima Comandante-geral dos Bombeiros vistoria combate ao fogo no Pantanal: “incêndio sob controle”