James Vowles, chefe da Williams e ex-diretor de estratégia da Mercedes, alertou os líderes do campeonato usando seu conhecimento prévio da equipe alemã. Vowles trabalhou na Mercedes como diretor de estratégia até o início de 2023, quando se transferiu para a Williams.
Lewis Hamilton impressionou no TL3 do GP do Canadá de Fórmula 1, liderando a sessão por quase quatro décimos de segundo sobre Max Verstappen da Red Bull. O britânico tem um histórico positivo em Montreal, tendo conquistado sua primeira vitória na F1, justamente no circuito Gilles Villeneuve em 2007. Vowles, que trabalhou com Hamilton desde 2013, sabe do potencial do piloto em solo canadense.
Em entrevista ao Sky Sports F1 após o terceiro treino livre, Vowles afirmou que Hamilton pode brigar pelo topo no Canadá, já que a pista é uma das favoritas do heptacampeão. “De vez em quando, quando ele está realmente confortável com o carro, algo especial acontece. Lembro de uma corrida em Singapura há alguns anos, e essa é outra pista que ele adora. Ele gosta de levar o carro ao limite, e acho que essa foi uma volta muito boa dele hoje”, acrescentou.
Hamilton não conquista uma pole position desde a Hungria, em 2023, e não vence uma corrida desde a Arábia Saudita em 2021. No Canadá, ele também recebeu a atualização de asa dianteira que George Russell utilizou em Mônaco. Essa novidade pode ser a peça que faltava para a Mercedes mudar seu desempenho na atual temporada.
Fonte: f1mania