F1: Chefe da Red Bull lamenta escolha de pneu e diz: “Não conseguimos segurar a Mercedes”


Christian Horner reconheceu que escolher o pneu médio na Sprint do GP de São Paulo da F1 não foi a melhor decisão. O chefe da Red Bull ressaltou a alta degradação e forte ritmo da Mercedes em Interlagos.

Quem largou da pole-position da prova deste sábado (12) foi Kevin Magnussen com Max Verstappen alinhando em segundo. Entretanto, não demorou para que o holandês assumisse a primeira colocação.

Acontece que a Red Bull não conseguiu segurar os adversários. Primeiro, George Russell conseguiu a ultrapassagem, depois sendo Carlos Sainz e Lewis Hamilton, com o atual bicampeão terminando em quarto.

Na escolha de pneus, apenas Verstappen escolheu o médio, com todos os outros indo com o composto macio. Após a prova, Horner explicou o motivo da decisão e como não conseguiram fazer frente à Mercedes.

“Sentimos que o macio era limitado em duração. Então, tomamos a decisão de largar de médio para sobreviver às primeiras 12 voltas e a segunda metade da corrida se tornaria mais confortável”, falou a Sky Sports.

“Eles acabaram sobrevivendo à primeira metade da corrida e acabamos tendo uma pior degradação do que os macios. Então, a Mercedes tinha um carro muito rápido hoje e não conseguimos segurá-los”, encerrou.

Anteriores F1: Stroll afirma que “tudo pode acontecer neste lugar” para a prova principal
Próxima F1: Brawn apoia novamente o formato de corrida sprint