F1: Chefe da Red Bull indica que Pérez já aceitou título de Verstappen: “Agora é maximizar seu desempenho”


Max Verstappen caminha a passos largos para conseguir seu tricampeonato na F1. Na primeira metade da temporada 2023, conseguiu dez de 12 vitórias, e Christian Horner, chefe da Red Bull, já afirmou que até mesmo Sergio Pérez aceitou o fato de que não tem mais como ser campeão.

A equipe austríaca tem sido completamente imbatível no campeonato. Até o momento, venceu todas as provas disputadas e vem empilhando recorde atrás de recorde, não sendo párea para nenhuma das adversárias, por mais que tentem.

Chegando na metade do calendário, inclusive, Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Checo acordou do sonho de levar o título. Apesar de palavras duras ditas pelo dirigente, Horner acredita que o próprio mexicano já aceitou seu destino.

“Acho que todos nós sabemos que Helmut é bastante direto em algumas análises, mas acho que Checo sabe que apenas ao menos acontecer um desastre com Max, esse campeonato já está fora de alcance para ele, então, é sobre ele maximizar seu desempenho, não perder terreno e tentar conseguir algumas vitórias até o final do ano”, apontou.

“Acho que conseguiu muita confiança neste final de semana onde conseguiu a primeira fila e liderou o GP, terminando em segundo. Então, sim, acho que sabemos que vai pelo vice-campeonato no Mundial de Pilotos, então, acho que conseguiu alguma confiança”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Sistema de Justiça Funciona: Homem é Condenado por Tentativa de Homicídio em Diamantino
Próxima F1: Verstappen fala sobre escorregada na Eau Rouge no GP da Bélgica: “Não é melhor curva para levar um susto”