F1: Chefe da Red Bull descarta promoção antecipada de Hadjar e mantém Tsunoda em 2025


Com o pódio do Isack Hadjar no GP da Holanda de Fórmula 1, surgiram alguns boatos de que a Red Bull promoveria o piloto francês. No entanto, chefe da equipe austríaca, Laurent Mekies, descartou essa possiblidade.

O comentarista da Sky Sports F1, Karun Chandhok, sugeriu que a Red Bull estaria considerando promover Hadjar da Racing Bulls para as três últimas corridas da temporada de 2025, já que Yuki Tsunoda tem enfrentando dificuldades desde sua promoção à equipe principal.

Chandhok foi contra a ideia, pois isso poderia prejudicar a confiança do jovem piloto francês ao enfrentar Max Verstappen como companheiro de equipe.

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (5), no Grande Prêmio da Itália, Mekies afirmou que a Red Bull não fará outra mudança de piloto em 2025.

“Acho que deixamos muito claro, de forma pública, que temos tempo para nossa decisão sobre o pilotos. Temos pilotos suficientes no programa de desenvolvimento para cobrir vários cenários para o próximo ano. Não temos uma razão real para apressar as decisões. Não planejamos mudar durante a temporada,” comentou o atual chefe da Red Bull.

Ele também comentou sobre Yuki Tsunoda, que somou apenas nove pontos no campeonato desde que se juntou à Red Bull.

“Yuki tem apresentado uma boa evolução nas últimas três corridas. Todos queremos mais, mas ele está fazendo um bom trabalho. Ele marcou pontos pela primeira vez depois de sete corridas em Zandvoort. Estava perto de Max em Budapeste.Foi sua melhor classificação com a equipe em Spa. Ele está em uma tendência positiva.”

A Red Bull não está buscando pilotos externamente, então não há pressa para decidir quem será o companheiro de Verstappen na temporada de 2026. No entanto, Hadjar é o grande favorito para ocupar a vaga.

“É muito bom acompanhar o progresso de Isack no carro da Racing Bulls e vê-lo performando no nível que teve na última corrida; foi uma demonstração fantástica de quanto ele evoluiu durante a temporada”, disse Mekies.

“Estamos tranquilos sobre o tema piloto porque temos todas as cartas do lado da Red Bull e podemos levar mais algumas semanas ou meses para decidir. Claro, isso não significa que precisamos esperar até a última corrida para decidir, mas com certeza, temos tempo agora,” finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Apoiadores de Bolsonaro se reúnem em Copacabana para pedir anistia; confira imagens
Próxima MMA promove webinários regionais para compartilhar experiências em educação ambiental