F1: Chefe da Red Bull aponta esforço de Pérez para terminar má fase: “Tem feito hora extra”


Sergio Pérez está determinado em dar a volta por cima na reta final da temporada 2023 da F1. Até mesmo Christian Horner, chefe da Red Bull, tem reconhecido os esforços que o mexicano tem feito nas últimas semanas para voltar a performar bem.

O início de ano do competidor foi bastante positivo. Além de ter conseguido duas vitórias – Arábia Saudita e Azerbaijão -, ainda triunfou na corrida Sprint no circuito de Baku. Ainda, em um espaço das cinco primeiras provas do calendário, foi quatro vezes ao pódio.

Acontece que desde o GP de Mônaco, que cruzou a linha de chegada na 16ª colocação, tem decaído de desempenho – de 12 corridas, terminou no top-3 apenas em quatro, sendo ameaçado de perder a vice-liderança do campeonato para Lewis Hamilton, 30 pontos atrás.

A pressão em cima de Checo está cada vez maior e o que tem rolado na imprensa internacional é que caso não termine na segunda posição, perde a vaga na F1 2024 para Daniel Ricciardo. Por isso que Horner vê um esforço maior do mexicano para dar a volta por cima.

“Sergio Pérez tem feito hora extra de trabalho para acabar com a má fase e colocar sua temporada de volta aos trilhos. Ele esteve no simulador por três dias na última semana, o que é algo que nunca havia feito antes”, contou o dirigente inglês.

Fonte: f1mania

Anteriores Bombardeio israelense em campo de refugiados em Gaza mata pelo menos 18 pessoas
Próxima Primeira rede social do mercado imobiliário cresce 130%