F1: Chefe da Mercedes vê “passo encorajador” com atualizações do W14 após Mônaco


A Mercedes está otimista com os primeiros resultados das atualizações do W14 na F1. Toto Wolff, chefe da equipe, afirmou após o GP de Mônaco que o time alemão deu alguns passos encorajadores. 

Para a corrida no principado, a escuderia multicampeã troxe mudanças importantes. Além do assoalho, deixou para trás o conceito do zeropod, que insistia desde a temporada 2022, e trouxe novo sidepod para o carro. 

Apesar de as atualizações, que eram para terem sido apresentadas na Emília-Romanha, que teve a prova cancelada, a Mercedes sempre pregou cautela. Entretanto, em Mônaco, começou a ver os primeiros passos da mudança. 

Lewis Hamilton e George Russell tiveram momentos de ritmo bastante competitivo durante os treinos livres e classificação. No GP da F1, estiveram presos na briga pela última posição do pódio com Alpine e Ferrari – no final, foram quarto e quinto com Lewis e George, respectivamente. 

Questionado onde a Mercedes está após o GP de Mônaco, Wolff preferiu manter a cautela. “É difícil, pois estávamos na briga com Aston Martin e Ferrari, diria. De um ponto positivo, talvez seja encorajador porque nunca estivemos bem aqui. Neste ano, estivemos 0s3 atrás da pole, no ano passado eram 0s6”, falou. 

“O carro estava ‘horrível’ no ano passado e agora os pilotos disseram que ‘não está bom’. Então, é um passo na descrição. Mas realmente precisamos ser cuidadosos. Precisamos ir para Barcelona conseguir mais dados, é uma nova base. Não espero que superemos Aston Martin e Ferrari lá”, pontuou. 

“É mais sobre entender o que esse carro faz agora e como precisamos ajustar. Estaremos bem uma vez que decidirmos a direção do desenvolvimento. Mesmo com o pacote antigo não estava ótimo – era horrível no início da temporada e conseguimos vencer em Interlagos de maneira dominante. Então, vamos chegar lá”, concluiu. 

Fonte: f1mania

Anteriores CST da sustentabilidade agrícola debate biorreguladores e bioestimulantes no setor
Próxima Justiça manda soltar ex-namorado de mulher que enviou bombons envenenados