F1: Chefe da Mercedes diz que Verstappen tem direito de ser “atrevido” após oito vitórias consecutivas


Max Verstappen tem impressionado a muitos por sua campanha na temporada 2023 da F1. Tanto é que Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que o competidor tem todo o direito de ser atrevido após conseguir oito vitórias consecutivas no ano.

O bicampeão está em sua melhor forma da carreira. Das 12 primeiras etapas disputadas no campeonato, venceu nada menos que dez, além de ter sido segundo nas outras duas, já chegando a 45 triunfos na carreira e encostar no recorde de Sebastian Vettel de vitórias seguidas.

No GP da Bélgica deste domingo (30), então, após largar em sexto e assumir a liderança na volta 17, já tinha uma larga vantagem na ponta na parte final da disputa. Como provocação, falou no rádio com Gianpiero Lambiasi, seu engenheiro, para ir aos boxes para ‘treinar pit-stop’.

“Ele tem todas as razões para ser atrevido. Está pilotando em círculos em volta de todos por mérito. Você precisa assistir isso, por um lado, por mais que seja irritante”, falou o dirigente da Mercedes em coletiva de imprensa.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Alfa Romeo avalia em positivo GP da Bélgica: “Tivemos um bom ritmo”
Próxima F1: Verstappen entra nas férias com 125 pontos de vantagem no campeonato