F1: Chefe da McLaren lamenta acidente de Norris e Verstappen: “Regras não foram aplicadas”


Andrea Stella não poupou os comentários sobre o desfecho do GP da Áustria da F1. Após ver a segunda vitória de Lando Norris ir embora em uma colisão com Max Verstappen, o chefão da McLaren afirmou que mudanças precisam ser feitas na maneira em que as corridas são disputadas.

O britânico tem sido uma pedra na sapatilha do holandês ao longo da temporada. Além de ter vencido o GP de Miami, ainda tem desafiado o tricampeão em diversas outras etapas, e quando chegou ao quintal da Red Bull em Spielberg, mais uma vez a disputa aconteceu.

A questão é que com poucas voltas para a bandeira quadriculada, quando a briga apertou de verdade após um pit-stop problemático de Verstappen, a dupla foi além. Indo para o tudo ou nada, se encontraram na pista e isso resultou no abandono de Lando e uma quinta colocação + punição de 10s para Max.

Após a prova na Áustria, então, Stella foi duro nas críticas. “A corrida hoje nos deu muitas informações para melhorar alguns dos aspectos que são necessários para correr de uma maneira que possamos aproveitar esse tipo de briga até a bandeira quadriculada. Para mim, é uma pena que não vimos as últimas seis, sete voltas porque teria sido divertido, e não foram legais porque simplesmente as regras não foram aplicadas”, pontuou.

Fonte: f1mania

Anteriores InfoGripe destaca alta incidência e mortalidade de VSR em crianças
Próxima Itamaraty é acionado após PMs no Rio abordarem com fuzil jovens negros filhos de diplomatas