F1: Chefe da McLaren identifica área importante para melhoria do MCL60


A McLaren teve um péssimo início na temporada 2023 da Fórmula 1, mas depois de grandes atualizações introduzidas nos GPs da Áustria e da Inglaterra, a equipe passou a correr na parte da frente do grid e conseguiu chegar ao pódio. Ainda assim, há muito a melhorar no MCL60, e o chefe da equipe, Andrea Stella, afirmou que a asa traseira do carro da McLaren ainda não é eficiente como deveria.

Nas retas de Spa-Francorchamps, ficou claro que o MCL60 ainda carece de velocidade máxima. Ainda há muito progresso a ser feito com a asa traseira, embora reste saber se isso vai acontecer em 2023, pois o foco da McLaren parece que estará totalmente em 2024 após as férias da categoria.

Uma asa traseira mais eficiente não apenas proporciona mais velocidade máxima, mas também uma melhor condução do ar, e portanto, mais downforce. Até que ponto uma nova asa traseira ou uma asa traseira melhorada poderiam fornecer mais downforce? “O nível subjacente de arrasto é maior do que isso, tem a ver com a configuração geral do carro e acredito que, por exemplo, a Red Bull fez um ótimo trabalho ao ter um carro com baixo arrasto, independentemente da asa traseira”, disse Stella.

O chefe da equipe continuou dizendo que, por enquanto, a McLaren acredita que os ganhos podem ser obtidos principalmente na parte traseira do carro: “Se eu pegar nosso caso especificamente em Spa, a principal oportunidade é na verdade continuar trabalhando na asa traseira, e isso é algo que está em nossa lista de tarefas, mas ainda não chegamos lá, então acredito que a principal oportunidade para nós está na asa traseira, mas o impacto geral no arrasto vem realmente de todo o carro”, concluiu Stella.

Fonte: f1mania

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