F1: Chefe da McLaren acredita que Piastri vai mostrar seu potencial com atualizações do MCL60


O chefe da McLaren, Andrea Stella, acredita que Oscar Piastri tem a oportunidade de mostrar todo o seu potencial, com a recente melhoria de desempenho da equipe. Oscar Piastri ingressou na Fórmula 1 com altas expectativas, após ter sido o centro de uma intensa batalha legal no ano passado, entre McLaren e Alpine pelo campeão da Fórmula 2 de 2021.

No entanto, nas primeiras etapas deste ano, o australiano não conseguiu explorar plenamente seu verdadeiro potencial, devido às dificuldades de velocidade enfrentadas pela McLaren, que admitiu não ter alcançado as metas de desenvolvimento com o MCL60.

Uma série de atualizações implementadas a partir da etapa na Áustria deste ano, impulsionaram a McLaren para a disputa por pódios, com Lando Norris conquistando dois segundos lugares consecutivos nos GPs da Inglaterra e da Hungria, com o MCL60 revisado.

Enquanto isso, Piastri, que teve a chance de conquistar seu primeiro pódio em Silverstone prejudicada por uma entrada do Safety Car, obteve um segundo lugar na corrida Sprint do GP da Bélgica.

Stella afirmou que o nível de desempenho de Piastri tem sido consistente desde o início em sua temporada de estreia, mas somente agora ele tem a oportunidade de demonstrar isso, devido às melhorias no carro.

“Eu acredito que a situação em que ele se encontra no momento é parte do gradiente que observamos desde o início nos testes e nas primeiras corridas”, disse Stella, conforme citado pela Autosport. “Não tenho certeza se o progresso de Piastri realmente acelerou. Acredito que ele agora está se beneficiando do carro estar mais competitivo, o que cria mais oportunidades para ele demonstrar seu potencial.”

Stella também enfatizou que a evolução de Piastri segue uma trajetória que já era visível desde o início, mas que agora está se tornando mais evidente devido ao aumento da competitividade do carro.

“Acho que essa linha de progresso está alinhada com o que vimos no início. Já discutimos as características desse carro e o quanto ele tem causado problemas aos pilotos, tornando a pilotagem desconfortável. Essa característica já era aparente para nós desde o início da temporada, embora fosse menos óbvio externamente devido à falta de competitividade do carro. Eu diria que Piastri está consolidando a trajetória que vimos desde o início”, encerrou Stella.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Mercedes analisa dificuldades recentes de Russell
Próxima F1: Vowles fala sobre sua trajetória no automobilismo