Enquanto o mundo da Fórmula 1 ainda digere o grande domínio da Red Bull e de Max Verstappen na temporada 2023, as atenções já se voltam para 2024 e a busca por um desafiante ao atual campeão. Entre os que opinam sobre o assunto, está o sempre franco chefe da Haas, Guenther Steiner.
Falando em entrevista à Sky Sports, Steiner se mostrou confiante de que a Red Bull não terá um caminho tão fácil no próximo ano: “Acho que alguém vai desafiar o Max na próxima temporada. Acredito que veremos isso em 2024.”
Questionado sobre a possibilidade de aposentadoria de Lewis Hamilton, Steiner foi enfático: “Não acho que Lewis vá parar tão cedo. Olhando para ele fisicamente, você nunca diria que ele terá 39 anos no próximo ano. Ele não está pronto para deixar de fazer o que faz, ele ama o que faz.”
O ponto alto da entrevista, porém, ficou para quando Steiner foi perguntado sobre quem seria o principal rival de Verstappen. Com uma dose de pragmatismo e otimismo em partes iguais, ele respondeu: “Espero que seja Charles Leclerc. Isso porque, se a Ferrari estiver forte, significa que nós da Haas também estaremos, já que compartilhamos alguns componentes.”
A declaração de Steiner reflete o complexo ecossistema da Fórmula 1, onde o sucesso de um time não acontece ‘do nada’. A proximidade técnica entre equipes como Haas e Ferrari significa que o desempenho da Scuderia em 2024 pode, de fato, pavimentar o caminho para uma temporada mais equilibrada e emocionante.
Fonte: f1mania