F1: Chefe da Aston Martin exalta ritmo no GP do Canadá: “Dois carros nos pontos”


A Aston Martin está aproveitando o bom início na temporada 2023 da F1. Após mais uma prova no pódio com Fernando Alonso no Canadá, Mike Krack, chefe do time, mostrou grande satisfação dos resultados apresentados até o momento.

A oitava etapa do calendário foi bastante especial para o time. Apesar de ser britânico, tanto seu piloto, Lance, quanto o dono do time, Lawrence Stroll, são canadenses e, portanto, a prova aconteceu em frente à torcida caseira.

Apesar de o desejo ser de um pódio duplo em sua terra natal, apenas o bicampeão espanhol conseguiu terminar no top-3. Apesar disso, Lance ainda terminou na zona de pontos ao cruzar a linha de chegada na nona colocação.

Durante a corrida, entretanto, Alonso recebeu a instrução no rádio para poupar combustível. Mas mesmo com a questão, o dirigente se mostrou feliz com o resultado final. “Apesar da instrução de poupar, o ritmo estava ótimo. Talvez pudéssemos ser um pouco mais rápidos, mas não acho que conseguiríamos alcançar a Red Bull”, falou.

“Conseguimos colocar os dois carros nos pontos, mesmo com Lance largando da parte de trás”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Na busca por resolver crise de energia, UE sacrifica política climática do bloco, diz mídia
Próxima Governo trabalha em plano de ação para combater racismo no esporte