F1: Chefe da Aston Martin diz que Alonso é o piloto que a equipe precisava


O chefe de equipe na Aston Martin, Mike Krack, espera que Fernando Alonso impulsione a equipe na próxima temporada. Ele disse isso em entrevista ao jornal Marca. Ao mesmo tempo, Krack acredita que essa colaboração pode não ser exatamente fácil.

Alonso vai levar muita experiência e qualidades para a equipe, mas o espanhol também é conhecido por sua personalidade difícil. No entanto, Krack acredita que o time deve saber lidar com seus traços de caráter se quiser subir no ranking.

“Fernando é um piloto e uma pessoa muito direta. Pilotos como Fernando conseguiram o que conquistaram, porque continuam fazendo perguntas, continuam pressionando e querem mais”, afirmou Krack. “Temos que estar preparados e sermos capazes de antecipar o que ele vai pedir”, acrescentou.

“Ele vai nos desafiar constantemente e buscar mais. Essa é a natureza de um verdadeiro campeão. Mas pode ter certeza que ele vai tirar o máximo proveito do carro. Se queremos crescer e nos tornar uma equipe de ponta, precisamos ser capazes de lidar com esse tipo de piloto. Fernando é exatamente o que precisamos”, afirmou Krack.

A Aston Martin estabeleceu uma meta clara para si mesma em 2023, que é terminar pelo menos duas posições acima no campeonato de construtores. Em 2022, a Aston Martin conseguiu terminar em sétimo lugar no ranking.

 

Anteriores Cuiabá estreia na Copa São Paulo de Juniores contra o Parauapebas
Próxima Após reunião bilateral, Fernández confirma visita de Lula à Argentina neste mês: 'Líder regional'