F1: Chefe da Alpine espera fim de semana ‘mais limpo’ para avaliar o A523


A Alpine afirmou que ainda não conseguiu entender o ritmo verdadeiro de seu carro de 2023, depois que seus dois pilotos tiveram alguns problemas no final de semana do GP do Bahrein de Fórmula 1.

Pierre Gasly conquistou dois pontos em sua estreia com a Alpine, terminando em P9, enquanto seu companheiro de equipe Esteban Ocon teve que abandonar a corrida, mas nenhum deles teve uma primeira corrida perfeita em 2023.

Depois de uma sessão de qualificação desastrosa que deixou Gasly largando na última posição do grid, o francês ainda conseguiu uma boa recuperação para terminar na nona colocação.

Enquanto isso, Ocon, tendo se qualificado em nono lugar, teve problemas desde o início da corrida, tornando-se o primeiro piloto desde Pastor Maldonado no GP da Espanha em 2015, quando corria na Lotus, a acumular três penalidades separadas em uma única corrida, isso antes de abandonar a prova.

Mesmo que sinais de bom potencial tenham sido mostrados em ambos os lados da garagem em vários pontos do final de semana, o chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, disse que está esperando um fim de semana mais limpo, para avaliar onde seu A523 fica em relação à concorrência.

“Ainda não sabemos seu verdadeiro ritmo por causa de algumas coisas operacionais que aconteceram na corrida”, disse Szafnauer. “Esteban teve todos aqueles problemas, Pierre ficou preso em 19º por algum tempo no início.”

“Estou olhando para os tempos de voltas, e se você assistir a uma corrida entre os caras na frente e os caras atrás, (no mesmo carro), você pode ter dois segundos de diferença por volta, apenas por causa de onde você está correndo naquele momento”, acrescentou. “Então, ainda não sei onde estamos realmente, porque estávamos fora de posição com um carro e o outro carro teve problemas antes de abandonar, mas acho que não estamos muito longe”, concluiu Szafnauer.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Perez é elogiado por Marko ao ‘sobreviver ao lado de Verstappen’
Próxima F1: Button critica abertamente a Mercedes após ‘desistirem’ do campeonato 2023