F1: Chefe comercial da categoria fala sobre aumento de interesse nos EUA


A Fórmula 1 está realmente se popularizando nos Estados Unidos, com o chefe comercial da categoria, Brandon Snow, afirmando que metade dos fãs da F1 no país, surgiu nos últimos anos.

É seguro dizer que a Fórmula 1 já conquistou os EUA, provando ser um mercado muito lucrativo para a categoria, que terá três GPs no país este ano.

Miami será o primeiro destino da F1 nos Estados Unidos em 07 de maio, antes do GP dos Estados Unidos em Austin em outubro, e com o GP de Las Vegas agendada para o mês seguinte.

É um pico de interesse que pode ter ser creditado em grande parte, ao sucesso da série da Netflix, ‘Drive to Survive’. A primeira temporada da série foi ao ar em 2019, com a quinta sendo lançada no início de 2023.

Snow: “Para nós, de uma perspectiva puramente comercial, o que está acontecendo com a Fórmula 1 nos EUA agora, é claramente um grande momento”, disse o diretor comercial da F1 ao The Ringer.

“Um em cada dois fãs da F1 nos EUA é novo, e chegou nos últimos dois anos. E dentro disso, temos quase 30% de nossos fãs com menos de 35 anos”, acrescentou.

O piloto da Williams, Alex Albon, descreveu a situação como uma ‘aquisição’, que colocou a Fórmula 1 em um estado nunca antes experimentado, tendo também visto cada vez mais empresas americanas no portfólio de patrocinadores da F1.

E quanto a si mesmo, quando Albon está nos EUA com sua namorada, a jogadora de golfe Lily Muni He, ele agora também é um rosto muito mais reconhecido. “Quando eu venho para os EUA agora, minha namorada é de Los Angeles, o quanto eu sou reconhecido agora em comparação com há três anos, é uma diferença enorme, explodiu”, concluiu o piloto da Williams.

Fonte: f1mania

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