F1: Chantagistas exigem £12 milhões da família Schumacher


A polícia alemã prendeu três pessoas que tentaram extorquir a família de Michael Schumacher, exigindo £12milhões em troca por fotografias e outras informações altamente sensíveis de Schumacher logo após o acidente de esqui em 2013. A polícia rastreou rapidamente os chantagistas.

De acordo com o promotor público em Wuppertal, Markus F., de 52 anos, que trabalhou como segurança da família por mais de cinco anos, ele foi preso após Yilmaz T. (53) e seu filho de 30 anos terem sido algemados anteriormente. De fato, quando esses dois foram presos, muitas fotos privadas da família Schumacher foram encontradas.

Pouco depois, Markus F. também foi preso como o terceiro membro do grupo que operava junto. Ele supostamente roubou dois discos rígidos – contendo mais de 1.500 arquivos – com dados médicos e de saúde de Michael Schumacher, de acordo com o jornal alemão Bild. Alguns arquivos foram até enviados à família Schumacher para provar que eram documentos genuínos.

Esta não é a primeira vez que a família enfrenta tentativas de extorsão, já aconteceu em 2016. A esposa de Michael Schumacher recebeu um e-mail ameaçando que algo seria feito com seus filhos (e com o de Michael) após o pagamento de 900.000 euros isso, não aconteceria. Este chantagista também foi preso pela polícia rapidamente.

Desde o acidente de esqui não sabemos realmente como está o campeão mundial sete vezes, a familia de Schumacher mantém sobre sigilo o estado de saúde do piloto.

Fonte: f1mania

Anteriores Bolsonaro: ‘Com cortes de Lula, pobre não vai comer sequer pescoço de frango ou abóbora’
Próxima ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento