F1: Chandhok questiona investigação da FIA por Hamilton andar na pista no Catar: “Não é o primeiro a fazer isso”


Lewis Hamilton está sendo alvo de uma investigação pela FIA por conta de ter andado na pista após o acidente no Catar. Entretanto, Karun Chandhok, atualmente comentarista de F1, apontou que Max Verstappen já teve atitude semelhante, mas não o mesmo desfecho.

Assim que foi dada a largada na prova em Doha, a dupla da Mercedes se envolveu em uma colisão. Enquanto George Russell conseguiu se manter na disputa, o sete vezes campeão precisou abandonar e, para voltar aos boxes, cruzou a pista à pé – no momento já recebeu uma reprimenda e multa de €50 mil.

Acontece que no último domingo, a FIA decidiu lançar uma nova investigação sobre o caso. “A FIA observa que Lewis se desculpou durante a audiência subsequente dos comissários sobre o incidente e reconheceu que a travessia foi uma grave violação de segurança. No entanto, tendo em conta o seu estatuto de modelo, a FIA está preocupada com a impressão que as suas ações podem ter criado nos pilotos mais jovens”.

A decisão da entidade máxima, entretanto, trouxe muita discussão sobre o assunto e Chandhok, ex-piloto e atualmente comentarista, se manifestou nas redes sociais. “Não dizendo que isso precisa ser condenado, mas tenho certeza de que Lewis não é a primeira pessoa a dizer isso”, escreveu

“[Logan] Sargeant não cruzou a pista no Japão? Um pouco estranho falar sobre precedente quando outras pessoas já fizeram isso antes”, continuou. “Acho que Max em Monza em 2021 é outro exemplo”, pontuou.

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Montezemolo mostra descontentamento com fase da Ferrari e diz: “Comemorar 3º lugar é uma derrota”
Próxima Alertas de desmatamento caem 57% na Amazônia e sobem 141% no Cerrado em setembro