F1: Chance se Schumacher ir para a AlphaTauri são muito pequenas


Mick Schumacher teve que deixar a equipe Haas no final da temporada 2022 da Fórmula 1, e agora atua como piloto de testes e reserva na Mercedes. O alemão deseja retornar ao grid como piloto titular em 2024, mas a questão é se uma oportunidade pode ser concretizada. Com poucas opções disponíveis, a possibilidade de ingressar na AlphaTauri já foi cogitada no paddock da categoria.

Franz Tost é um admirador de Schumacher. O chefe da equipe AlphaTauri, que irá se aposentar após o final da atual temporada, já sugeriu anteriormente que teria preferido dar uma chance a Schumacher em vez de Nyck de Vries, que fez apenas dez corridas pela equipe este ano, antes de ser substituído por Daniel Ricciardo. Porém, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, optou pelo piloto holandês, embora essa escolha não tenha sido um grande sucesso, como sabemos.

De qualquer maneira, a AlphaTauri não parece ser mais uma opção para Schumacher. Apesar de o piloto ter feito parte da Academia de Pilotos da Ferrari por muitos anos, ele migrou para a Mercedes. De acordo com Peter Bayer, CEO da AlphaTauri, as chances de sua equipe contratar Schumacher são muito pequenas.

“Atualmente, temos um grande grupo de jovens talentos que estamos observando. Acredito que nosso foco está definitivamente no nosso próprio grupo de talentos, mas nunca se sabe nesse esporte”, disse Bayer em conversa com o Motorsport-Magazin. Neste ano, há seis (!) juniores da Red Bull correndo na Fórmula 2, todos esperando uma promoção para a AlphaTauri na categoria máxima do automobilismo. Além disso, Liam Lawson, substituto do lesionado Daniel Ricciardo em Zandvoort e pelo menos em Monza, também é um piloto júnior da Red Bull.

Bayer espera que Schumacher tenha outra oportunidade para provar que cresceu e se desenvolveu desde sua saída forçada da Haas F1. “Se Daniel não tivesse marcado bons tempos nos testes em Silverstone, ele não estaria no carro. Acredito que esse é o desafio para Mick: como ele pode provar que tem velocidade? Se Toto (Wolff, chefe da Mercedes) não colocar Mick no carro em algum momento, assim como colocamos Daniel, será difícil”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Atendimento na Secretaria de Receita retorna nesta quarta (30)
Próxima 123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial de R$ 2,3 bilhões