F1: “Chamar nossa temporada de fracasso está longe da realidade”, diz Russell sobre Mercedes


Com a expectativa de chuva no GP da Holanda de Fórmula 1, as chances de Max Verstappen e da Red Bull enfrentarem um pouco mais de dificuldades aumentam, oferecendo uma oportunidade para seus concorrentes. George Russell, da Mercedes, reconhece essa possibilidade e destaca que a equipe está pronta para aproveitar qualquer brecha que possa surgir na corrida.

“Sim, absolutamente”, afirmou Russell. “Sinto que, como equipe, evoluímos ao longo dessa temporada. Havia muitas expectativas sobre nós no início do ano, e talvez por isso as pessoas estejam chamando nossa temporada de ‘fracassada’. No entanto, está longe do que queríamos, porque desejamos lutar por campeonatos. Chamar de fracasso um segundo lugar na classificação do campeonato, com 50 pontos à frente do terceiro colocado no momento, não é uma realidade.”

Russell diz que há espaço para melhorias, reconhecendo que a equipe está empenhada em maximizar cada oportunidade que surge. “Acredito que, na segunda metade da temporada, estaremos lá para aproveitar qualquer oportunidade que surgir. No entanto, nunca sabemos ao certo. No ano passado, tínhamos a mentalidade de que Singapura seria nossa única oportunidade de vencer uma corrida na segunda metade do ano. Quando não vencemos em Singapura, houve um pouco de decepção. Não tínhamos grandes expectativas para o Brasil, e acabamos conquistando a vitória lá. Portanto, trataremos cada corrida como uma oportunidade.”

Quanto à competitividade da Mercedes em relação a outras equipes, Russell evita afirmar que a equipe é a segunda mais rápida. “Estamos muito próximos da Aston Martin, Ferrari e McLaren no momento. Somos provavelmente os que consistentemente lutam entre a segunda e a terceira posição. A equipe fez um ótimo trabalho em maximizar os pontos e entregar resultados semana após semana. Não vou dizer que somos a segunda equipe mais rápida, não tenho certeza, mas acredito que estamos em uma posição muito forte para garantir o segundo lugar”, finalizou o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Parlamento celebra 50 anos do Creci e da atividade imobiliária em SC
Próxima Polícia Civil prende autor de execução ocorrida no fim de semana em Rondonópolis