F1: CEO da Red Bull não descarta Tsunoda ao lado de Verstappen


Yuki Tsunoda vem se destacando na RB (ex-AlphaTauri) na temporada 2024 da Fórmula 1 e pode ser recompensado com um lugar na Red Bull Racing em um futuro próximo. De acordo com o CEO da Red Bull, Peter Bayer, o piloto japonês é considerado uma opção séria para ser companheiro de equipe de Max Verstappen.

Atualmente, Sergio Perez ocupa o segundo cockpit da Red Bull, mas seu desempenho recente tem sido questionado. Em junho, tanto Perez quanto Tsunoda renovaram seus contratos com suas respectivas equipes. No entanto, a boa fase do japonês e o desempenho muito fraco do mexicano, reacenderam o debate sobre a melhor escolha para o posto ao lado de Verstappen.

“Helmut Marko, consultor da Red Bull já afirmou que um resultado isolado não define tudo. Isso significa que, se Tsunoda continuar performando consistentemente nesse nível, ele se tornará elegível para um lugar na Red Bull Racing”, disse Bayer, em entrevista ao Motorsport.com.

Ainda segundo o CEO, Tsunoda pode continuar na RB ao lado de Daniel Ricciardo, por mais uma temporada. Contudo, a possibilidade de o japonês subir para a equipe principal antes disso também não está descartada. O próprio piloto japonês demonstrou confiança em uma promoção, como resposta a uma pergunta do GPblog.

Fonte: f1mania

Anteriores Conselho eleitoral da Venezuela diz que entregou atas da eleição à Justiça
Próxima Cármen defende Moraes e rebate crítica sobre acúmulo de cargos com TSE