F1: CEO da Porsche comenta negociações fracassadas com a Red Bull


Recentemente, parecia quase certo que a Red Bull fecharia um acordo com a Porsche para a produção de motores a partir de 2026, mas inesperadamente as coisas não deram certo. Fritz Enzinger, vice-presidente da divisão de automobilismo da Porsche, e Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen, falaram sobre isso no Speedweek.com.

Após onze anos, Enzinger está deixando a montadora alemã. Ele ocupou uma posição importante nas negociações com a Red Bull este ano e esteve pessoalmente em contato com Dietrich Mateschitz, até pouco antes do falecimento de Mateschitz em outubro deste ano. Enzinger indicou que, se o acordo com a Red Bull não tivesse fracassado, ele provavelmente não teria deixado o Grupo Volkswagen.

Sobre a falta de acordo com a Red Bull, o CEO Oliver Blume afirmou: “As negociações correram muito bem, a cooperação foi acertada com um aperto de mão, mas não finalizada no último minuto. Queríamos ser um parceiro em condições de igualdade. Cada um tem que decidir por si mesmo se eles querem vender ações. Achamos que está tudo bem. Nos comportamos honestamente. Veremos o que acontece no futuro e o que é atraente. Temos um grande programa no automobilismo pela frente, pelo qual estamos ansiosos”, disse ele.

Muito provavelmente, a Porsche não está mais interessada em uma parceria com a Red Bull (mas nunca diga nunca). Alfa Romeo e Ford, por outro lado, podem estar, e segundo alguns rumores, supostamente já existem negociações em andamento entre a Red Bull e a Ford.

 

 

 

Anteriores Aliança Láctea Sul Brasileira terá Plano para aumentar a eficiência e a competitividade Global do Leite
Próxima Bioinsumo brasileiro para pastagens vence prêmio mundial