O CEO da McLaren, Zak Brown, explicou por que a equipe optou por manter uma grande presença da cor mamão-papaia em sua pintura especial ‘Chrome British Grand Prix’.
A equipe baseada em Woking voltou à era de 2006 a 2014, quando Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título na Fórmula 1 e o último da McLaren com seu mais recente design para o próximo final de semana em Silverstone.
Mas apesar de ser anunciado como um especial do Chrome, em parte devido à parceria da equipe com o Google, grande parte do MCL60 permanece na cor mamão-papaia já usado na pintura tradicional.
Isso se deve em grande parte aos regulamentos da F1 em relação às pinturas, com apenas uma grande mudança sendo permitida em uma temporada.
A McLaren já utilizou uma pintura especial da ‘tríplice coroa’ nos GPs de Mônaco e da Espanha, o que significa que grande parte de seu design básico teve que ser mantido para o GP da Inglaterra.
Brown falou com a imprensa sobre o assunto: “Queremos manter nossa identidade de cor com o mamão-papaia. É muito importante para nós, lembrarmos do passado, mas também olhar para o futuro.”
“Há um limite de vezes que você pode mudar a pintura, então o que fizemos em Mônaco, você só pode fazer algumas vezes e, em seguida, ter algumas variações de seu esquema básico, que você pode fazer um pouco mais frequentemente.”
“Mas acho que regras à parte, era importante para nós construir nossa associação com o mamão-papaia, assim como a Ferrari é vermelha e a Mercedes tem sua identidade de cor, temos muito feedback de nossos fãs que realmente gostam, por isso fizemos essa combinação”, encerrou Brown.
Fonte: f1mania