O CEO da McLaren, Zak Brown, explicou a razão pela qual a equipe ordenou que seus carros trocassem de posição durante o GP do Japão de Fórmula 1, após uma parada precoce nos boxes de Oscar Piastri.
Piastri optou por fazer sua primeira parada durante um período de Safety Car Virtual, que foi acionado após uma colisão entre Sergio Perez e Kevin Magnussen. O piloto australiano efetivamente estava à frente de Lando Norris no momento em que fez sua parada, depois que Norris perdeu tempo atrás de um lento Perez durante o período de Safety Car Virtual.
Depois disso, Norris pôde ser ouvido pelo rádio da equipe dizendo que tinha mais ritmo, e no final terminou a corrida à frente de Piastri com mais de 17 segundos de vantagem.
Brown explicou a situação, afirmando: “Eles estavam em ciclos diferentes de pneus, e ao mesmo tempo, Lando foi pego por Perez. Não estávamos certos se ele tinha um problema e não conseguia ultrapassá-lo (Perez) ou não.”
A corrida terminou com sucesso para a McLaren, que agora está 49 pontos atrás da Aston Martin no Campeonato de Construtores, ocupando o quarto lugar.
Brown expressou confiança no desempenho da McLaren nas próximas corridas, especialmente nas pistas de alta velocidade, como a do Catar.
“Estou confiante de que seremos bastante competitivos em todos os circuitos, mas há algumas pistas que favorecerão mais o nosso carro do que outras”, afirmou Brown. “Somos bons em pistas de alta velocidade, como a do Catar, então acredito que seremos fortes lá e espero que não tenhamos fraquezas em nenhum outro lugar”, encerrou o CEO da McLaren.
Fonte: f1mania