F1: CEO da Alpine aponta ponto crítico na carreira de Gasly


Pierre Gasly ingressou na Alpine em 2023, depois de uma longa carreira na família Red Bull. Laurent Rossi, CEO da Alpine, falou com entusiasmo sobre seu compatriota.

No podcast oficial da Fórmula 1, Beyond The Grid, Rossi compartilhou sua primeira impressão sobre Gasly, que a equipe espera que seja um dos ingredientes para o sucesso esperado do time francês. O CEO imediatamente notou a motivação do piloto: “Acho que ele percebeu que é uma grande oportunidade e, para ser honesto, acaba sendo um ponto crítico em sua carreira.”

O que Rossi quer dizer com isso, é que Gasly está começando a atingir uma certa idade em que suas opções devem ser cada vez menores. Se, aos trinta anos, ele perder o lugar na categoria, dificilmente conseguirá voltar. Gasly está, portanto, ciente desse fato, segundo Rossi, e trabalha duro para continuar se apresentando bem.

A motivação de Gasly pode ser vista não apenas em sua mentalidade, mas também em seu físico. O piloto é bastante forte. “Ele é tão largo quanto Esteban (Ocon) é alto!”, disse Rossi rindo. O CEO também indicou que a habilidade atlética de Gasly é tão abrangente, que ele poderia ter se tornado um jogador de futebol profissional. No entanto, o jovem francês escolheu a Fórmula 1, e sempre acreditou em suas chances de se destacar na categoria.

Fonte: f1mania

Anteriores Os pilotos de Fórmula 1 que mais faturaram em 2022
Próxima F1: Sargeant quer mudar sua abordagem na qualificação