F1: carro de Gasly pega fogo em 2º treino livre, mas piloto sai ileso


frame-gasly-fogo-formula-1-30092022

Os treinos livres do GP de Singapura começaram nesta sexta-feira (30/9) e já contaram com um grande susto no pit lane. O piloto Pierre Gasly, da AlphaTauri, viu o carro pegar fogo nos boxes, quando já estava com o motor desligado. O francês não sofreu nenhum tipo de queimadura.

O caso aconteceu durante o segundo treino livre, em um momento que o piloto recolhia o carro. As chamas começaram no veículo e deixaram os mecânicos assustados. Entretanto, tudo foi controlado rapidamente por um mecânico da Aston Martin, equipe que fica ao lado da AlphaTauri no pitlane.

Pierre Gasly conseguiu saltar do carro imediatamente e retornou às pistas minutos depois. Ao fim da sessão, o piloto afirmou que sentiu “uma sensação de churrasco”.

“Faz parte do treino! Checando quão forte o motor é nessas condições quentes. Não foi o ideal, ficou ligeiramente quente. Quando conectamos o resfriador, pegou fogo, mas conseguimos apagar e recomeçar de novo. Foi um pouco de uma sensação de churrasco, mas nada muito ruim no fim das contas”, relatou.

Apesar de ter retornado ao treino, Pierre ficou com 14º melhor tempo e seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, precisou abandonar a sessão por problemas no sistema de abastecimento.

Anteriores Determinada a retirada de propaganda eleitoral irregular em jardim público de Paulínia (SP)
Próxima Suécia e Dinamarca apontam explosivos como causa dos vazamentos nos gasodutos de Nord Stream