O desenvolvimento do carro 2023 da Ferrari está indo bem por enquanto, segundo a edição italiana do Motorsport.com. De acordo com o site, o novo carro passou com sucesso em todos os testes de colisão da FIA. A Haas foi a primeira equipe a anunciar há quinze dias, que seu chassi também havia passado nesses testes.
Embora não tenha havido nenhuma palavra oficial de Maranello, diz-se que a carroceria do 675 (nome do projeto do novo carro da Ferrari), passou em todos os testes de colisão para ser homologado pela FIA. Portanto, o chassi do carro de 2023 já estaria totalmente aprovado.
Outro destaque, é que os motores para 2023 da Ferrari funcionaram por poucos quilômetros no banco de testes, pois as metas de confiabilidade para 2023 já teriam sido alcançadas e, portanto, há necessidade de menos testes do que alguns meses atrás.
Também vem sendo bastante comentado, que a Ferrari deu um grande passo à frente com seu motor em relação à potência. Graças à confiabilidade aprimorada, Charles Leclerc e Carlos Sainz podem ter cerca de 30 cv extras em comparação com 2022.