Carlos Sainz viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira em 2023 ao vencer o Grande Prêmio de Singapura. Além de conquistar o topo do pódio, ele também foi o primeiro piloto a superar a Red Bull Racing nesta temporada. No entanto, após a corrida, surgiram questionamentos sobre se a Ferrari teria favorecido Sainz em detrimento de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Em resposta a essas especulações, Sainz foi enfático: “Honestamente, não acredito que a equipe tenha apostado em mim. Estávamos tentando fazer a melhor corrida possível para ambos os carros. Charles manteve uma certa distância, pensando na possibilidade de um safety car, e foi exatamente o que aconteceu”, esclareceu o piloto espanhol.
Sainz também destacou sua sintonia com o carro durante todo o fim de semana. Ele comentou sobre sua capacidade de extrair o máximo dos pneus médios, especialmente nas voltas que antecederam a entrada do safety car. “Eu simplesmente senti que estava em harmonia com o carro. Tudo estava sob controle e, obviamente, quando você está na liderança, tudo fica mais fácil”, concluiu o piloto da Ferrari.
Fonte: f1mania