F1: “Carlos confia em mim e eu confio em Carlos”, afirma Vasseur sobre relação com Sainz


Frederic Vasseur tem um grande desafio à frente da Ferrari, o francês foi o escolhido para substituir Mattia Binotto e levar a escuderia italiana ao topo da Fórmula 1 novamente, já que desde 2008 a equipe não conquista um título. 

Para ajudar na missão, Vasseur  conta com o auxílio de Jean Todt, ex-chefe de equipe do time, que no currículo soma oito campeonatos de construtores e seis de pilotos. Ademais, Frederic terá que estabelecer uma nova relação com os pilotos do time. 

Charles Leclerc já é conhecido de Vasseur, uma vez que ambos trabalharam juntos na Sauber em 2018. Já com Carlos Sainz, a intimidade não é tanta, mas isso não significa que há uma preferência por um dos dois, conforme afirmou o francês.

Em conversa com a Sky Sports, o chefe da Ferrari foi questionado se precisava convencer o espanhol de que não haveria tratamento preferencial para Leclerc. “Não precisa porque acho que Carlos confia em mim e eu confio em Carlos”, respondeu. 

“Também tivemos uma longa colaboração no passado, tentei trazê-lo para a Renault alguns anos atrás e depois para a Sauber, mas como ele não queria vir até mim, fui até ele”, brincou. “O clima na equipe é perfeito, temos confiança mútua, e isso é o mais importante quando se quer falar sobre a equipe e a relação entre os pilotos”, enfatizou Vasseur. 

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores MRE do Brasil: mesmo com declaração com EUA, Brasília 'não tomou partido' no conflito Rússia-Ucrânia
Próxima Deputada participa de cerimônia de apresentação do Time São Paulo Paralímpico de 2023