F1: Capito revela termo confuso do teto orçamentário sobre alimentação dos times


0001118015_hires_0whq0ow0wrqcg001ojksh0wjtdog

Após auditoria da FIA foi constatado que a Red Bull cometeu uma infração no teto orçamentário de 2021. Sendo assim, a equipe austríaca entrou em um acordo com a instituição reguladora e foi multada em U$ 7 milhões [cerca de R$ 37,36 milhões]. Além disso, a equipe taurina vai ter menos tempo no túnel de vento nos próximos 12 meses. 

Para o chefe da equipe Williams, Jost Capito, a punição foi acertada já que foi o primeiro ano de aplicação do regulamento. Em entrevista à Sky Sports, o alemão relatou que demorou para entender as regras, inclusive esteve em contato com a FIA ao longo de 2021 para esclarecer as coisas.

De fato, alguns termos do regulamento são confusos. Por exemplo, Capito revela que um jantar para os membros do time dentro da empresa está dentro do teto orçamentário, mas comer fora com toda a equipe em um restaurante não. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Jost afirma que a primeira temporada foi um bom teste. As equipes do grid, agora, sabem melhor o que se enquadra e o que não se enquadra no regulamento e viram quais são as consequências se você não seguir as regras.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Faustão na Band: Natalia Guitler diz o que acha da Seleção Brasileira
Próxima Filmes de Dungeons & Dragons e Pânico 6 estreiam em 2023; veja datas