A temporada 2023 da Fórmula 1 será histórica, pois pela primeira vez serão realizados 24 GPs em uma única temporada. Se tudo correr como planejado, pois o GP da China ainda precisa ser confirmado devido à pandemia, um cronograma muito cansativo aguarda as equipes.
Serão 24 corridas em 37 semanas por todo o mundo. A intensa temporada de 2023 vai começar em 05 de março no Bahrein. Cinco corridas estão programadas dentro de oito semanas, levando todo o circo da F1 à Ásia, Europa, Austrália e América do Norte. Em suma, algumas milhas aéreas aguardam o paddock.
A AutoHebdo fez as contas para calcular quantos quilômetros serão percorridos no total. Ao fazer isso, a revista francesa considerou a distância de um GP para o seguinte. Serão nada menos que 133.570 quilômetros enfrentados pelas equipes nas viagens ao redor do mundo. Na realidade, é muito mais, pois o cálculo não leva em consideração que os pilotos também voam para suas casas entre as corridas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Já havia sido indicado anteriormente pela Liberty Media, que seria tentado regionalizar os GPs o máximo possível, para que o número de quilômetros percorridos pudesse ser mantido sob controle, porém na prática, essa tentativa da proprietária da Fórmula 1, não vai alterar muito a quantidade de viagens de todo o circo da categoria.