F1: Cadillac não se intimida com hostilidade de outras equipes da categoria


O anúncio da parceria entre a Andretti e a Cadillac, foi recebido com reações mistas no mundo da Fórmula 1. As duas marcas querem entrar na juntas na categoria, contando com o apoio da GM, proprietária da Cadillac, que continua acreditando em suas chances e não se importa com a hostilidade das atuais equipes da F1.

Michael Andretti vem tentando há mais de um ano colocar sua equipe americana entre na Fórmula 1. Há algumas semanas, a FIA anunciou que estava iniciando um processo para facilitar a entrada de novas equipes na F1. Isso foi logo seguido pelo anúncio da parceria da Andretti com a Cadillac.

A notícia foi bem recebida pelos torcedores, que gostariam de ver um décimo primeiro time no grid. Na F1, nem todos estão tão entusiasmados. Michael Andretti reagiu criticamente à opinião das atuais equipes, que, segundo o americano, estão preocupadas principalmente com dinheiro.

Falando à filial francesa do Motorsport.com, Rory Harvey, vice-presidente da montadora americana, disse que a Cadillac não se deixou abater pela hostilidade da F1. “Não teríamos anunciado a nossa intenção de apresentar uma ‘Declaração de interesse’, se não acreditássemos que essa proposta preenchia os requisitos e nos dava os meios para conseguir.”

Harvey confirmou que ainda há muito a ser feito. A equipe dos EUA terá que enviar o documento antes que as próximas etapas possam ser cumpridas. Qualquer equipe novata deve enviar uma manifestação de interesse que será analisada pela FIA e pela F1. A taxa de inscrição atualmente é de US$ 200 milhões, embora as equipes estejam querendo aumentar esse valor para US$ 500 milhões.

O envolvimento da General Motors também foi questionado, já que a Andretti-Cadillac gostaria de usar motores de um fabricante que já atue na F1. A GM confirmou ao GPblog que negociações estão sendo realizadas com a Alpine (motores Renault). Então, que papel a GM desempenhará?

“Faremos o possível para mostrar o que achamos que podemos levar para a Fórmula 1. Estamos convencidos de que a parceria com a Andretti é ótima e nos permitirá ter um bom desempenho”, concluiu Harvey.

 

Anteriores Deputados dos EUA acionam Biden e pedem investigação do FBI sobre ataques em Brasília
Próxima Sem motorista, carro ‘atropela’ mãe e filho em estacionamento de SC