F1: Button critica abordagem de Perez na qualificação


O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, criticou a abordagem de Sergio Perez depois que o mexicano teve sua sessão de qualificação encerrada em Melbourne, após ficar com seu RB19 preso na caixa de brita.

Perez escapou da pista no final do Q1, ficando preso na caixa de brita e encerrando sua sessão de qualificação, depois de ter escapado várias vezes da pista durante o TL3.

Isso significa que, a menos que haja alguma penalidade no grid, Perez começará a corrida de domingo do último lugar, sua pior posição de largada desde o GP da Holanda em 2021.

Button, que largou duas vezes na pole em Melbourne, criticou a abordagem de Perez, sugerindo que ele deveria ter construído melhor sua volta. “É o fim do jogo para ele, mas isso me surpreende”, disse ele durante um comentário na Sky Sports F1. “Ele teve um TL3 difícil, mas você deve se preparar para isso.”

“Ele tem o carro mais rápido do grid, não pode colocá-lo naquela linha de frenagem. Talvez ele tenha problemas maiores com aquele carro do que pensamos”, disse Button.

Assim que se viu preso na caixa de brita, Perez entrou no rádio da equipe dizendo que era a ‘mesma merda’ que ele teve no TL3. Mesmo com o problema, um carro da Red Bull no Q1 não é bom o suficiente e Button sugeriu que a culpa fosse do piloto.

“Você carrega isso (um desempenho ruim)”, disse Button. “O TL3 foi uma das piores sessões que ele já teve, e ele foi muito vocal no rádio sobre isso. Mas estou surpreso que ele não tenha construído melhor. Basta fazer uma volta rápida primeiro e depois construir a partir daí”, concluiu o ex-piloto.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Mercedes não projeta uma briga com Verstappen no GP da Austrália
Próxima Em 3 meses de gestão, Lula tem governo aprovado por 38% e reprovado por 29%, diz pesquisa Datafolha