F1: Button contesta afirmação de Ocon sobre ser companheiro de Alonso


williamsf1_62387_hires

O piloto da Alpine, Esteban Ocon, afirmou recentemente que acredita que apenas Lewis Hamilton fez um trabalho melhor ao lado de Fernando Alonso do que ele próprio, o que fez o ex-piloto de F1, Jenson Button dar uma resposta agora.

Ocon e Alonso atualmente correm como companheiros de equipe na Alpine, no entanto, será a última temporada dessa parceria, já que Alonso vai para a Aston Martin em 2023.

Com seis corridas pela frente em sua última temporada juntos na Alpine, Ocon está à frente de Alonso no campeonato de pilotos, com 66 pontos em comparação com os 59 de Alonso, com Ocon afirmando recentemente que apenas Hamilton, que foi companheiro de equipe de Alonso na McLaren em 2007, pode afirmar ter feito um trabalho melhor do que ele mesmo ao lado do espanhol.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Quando perguntado sobre a reação por sua declaração no paddock da F1, Ocon respondeu ao Motorsport.com: “A verdade é que tem gente que me diz: ‘Ah, não percebi sua qualificação em Spa’, ou ‘Esqueci que você ganhou no ano passado’. Admito que acho um pouco estranho isso, até porque tenho mais alguns pontos do que Fernando na classificação.”

“No ano passado, se falarmos sobre qualificação, terminamos a temporada empatados: 11 a 11. Se eu olhar para a carreira de Fernando, o único de seus companheiros de equipe que se igualou a ele foi Lewis (Hamilton), todos os outros não fizeram melhor do que eu.”

“Pessoalmente, acho que estou fazendo um bom trabalho e, sim, às vezes é um pouco estranho ver que do lado de fora, há quem perceba isso de maneira um pouco diferente”, disse o francês.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Uma dessas pessoas que percebem isso de forma um pouco diferente, é Jenson Button, que comentou nas mídias sociais essa afirmação de Ocon. “Vou ter que discordar”, disse Button.

Button e Alonso foram companheiros de equipe na McLaren em 2015 e 2016, um momento complicado para a equipe de Woking, já que sua parceria com a fornecedora de motores Honda, não conseguiu repetir os sucessos do passado.

Em 2015, Button terminou cinco pontos à frente de Alonso na classificação final, embora tenha sido confortavelmente superado por Alonso em 2016.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Olhando para o tempo deles juntos na McLaren, embora Alonso comumente se encontrasse à frente de Button no grid de largada, 25 vezes para Alonso em comparação com 14 para Button, nas corridas as coisas eram mais próximas. Nesse lado, Alonso ficou no top 10 por 18 vezes, em comparação com 16 para Button.

Além disso, falando sobre seus dias na McLaren, Alonso já saudou Button como seu melhor companheiro de equipe na Fórmula 1, e não Hamilton, segundo o espanhol, dando a Button todos os motivos para contestar a opinião de Ocon de que apenas Hamilton foi um adversário melhor para Alonso do que o próprio Ocon.

“Para mim, ele é provavelmente o melhor companheiro de equipe que tive”, disse Alonso anteriormente sobre Button. “Ele era muito rápido, muito competitivo dentro do carro, sempre e em todas as condições, mas fora do carro também é um cara muito legal, um verdadeiro cavalheiro e também muito comprometido com o esporte. Como pacote, acho que ele foi o melhor”, acrescentou o espanhol.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Mesmo sendo o tipo de discussão que pode se tornar ‘infinita’, que é o que normalmente ocorrer em conversas sobre quem é o melhor piloto, em diversas situações, as palavras de Ocon mostram que pelo menos, ele é bastante auto-confiante em suas capacidades como piloto.

Anteriores Petrobras reduz preço do querosene de aviação em 0,84% a partir de 1º de outubro
Próxima Comer ovos 5 vezes na semana pode te deixar mais magro, diz pesquisa