F1: Button acredita que a Haas teria sido uma boa opção para Ricciardo


williamsf1_62387_hires

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, não acha que Daniel Ricciardo deveria tirar um ano sabático da categoria, pois pode ser muito difícil para o australiano voltar em 2024 como pretende.

Pelo menos até agora, a informação é que Ricciardo fará uma pausa de um ano na Fórmula 1 em 2023. Sua última aventura na McLaren não foi um sucesso e, apesar de existir pelo menos uma equipe interessada nele, o oito vezes vencedor de GP decidiu não aceitar, e quer fazer uma pausa em 2023, para se juntar a uma equipe que pode competir por vitórias em 2024.

Button tem reservas sobre se essa tática funcionará. “Acho que ele não queria descer muito no grid e trabalhar com uma equipe que está mais na retaguarda, porque é difícil para um piloto vindo de uma equipe que está quase em condições de ganhar corridas algumas vezes, para de repente estar lutando por pontos, mas ainda acho que teria sido uma jogada melhor para ele”, disse Button ao Any Driven na segunda-feira.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A Haas, em particular, estava interessada no australiano. O chefe da equipe Guenther Steiner, abriu a porta para Ricciardo, mas ele próprio preferiu outro caminho.

“Entre em uma equipe, trabalhe duro, mostre às pessoas o que você pode fazer, em um carro que talvez se adapte um pouco mais ao seu estilo, e então as pessoas esquecem o que aconteceu no ano anterior. Essa é a questão agora, as pessoas esquecem o quão bom Ricciardo é, porque ele teve um ano e meio ou dois anos muito difíceis”, disse Button.

Portanto, optar por ficar fora da F1 por um ano não ajudará, de acordo com Button. O britânico acredita que as pessoas ainda vão apontar as temporadas ruins na McLaren, porque essa é a última coisa na memória das pessoas. Assim, encontrar uma vaga competitiva para 2024 será difícil para Ricciardo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores MTST anuncia que enviará milhares de militantes contra caminhoneiros pró-Bolsonaro
Próxima OMS mantém monkeypox como emergência de preocupação internacional