Martin Brundle expressou sua opinião sobre a relação entre Lando Norris e Oscar Piastri, destacando que o australiano não está disposto a ajudar Norris na disputa pelo campeonato de pilotos de F1. O ex-piloto de F1 vê isso como uma atitude admirável e com a mentalidade de um campeão.
Durante o Grande Prêmio da Itália, Norris perdeu a liderança para Piastri, e foi descrito pela McLaren como tendo feito um movimento “agressivo”. Isso permitiu que abrisse o caminho para o Charles Leclerc e se aproximasse dos dois pilotos da McLaren. Piastri já havia interferido em outras corridas de 2024, onde poderia ter ajudado Norris a ter uma melhor chance de vencer o campeonato.
Após a corrida, a McLaren sugeriu que começaria a favorecer Norris, que está a 62 pontos de Verstappen no ccampeonato. No entanto, Brundle observou que Piastri não tem mostrado interesse em apoiar Norris: “Piastri claramente não tem interesse nas chances de Norris no campeonato mundial contra Max Verstappen. Já vimos isso na Hungria, quando ele firmemente assumiu a liderança na primeira curva”, comentou Brundle em sua coluna para a Sky Sports.
Brundle, no entanto, elogiou a atitude de Piastri: “O piloto em mim admira essa atitude. É por isso que Piastri ganhou campeonatos e acabou em um carro de F1 vencedor. A última coisa que vai excitá-lo é Norris se tornando campeão mundial no mesmo carro. Isso não significa que ele não ajudará em algum momento, mas a mentalidade e o instinto competitivo de um piloto são cruciais”, concluiu Brundle.
Fonte: f1mania