F1: Brundle pede revisão de regra em condições de bandeira vermelha


O ex-piloto e atual comentarista de Fórmula 1, Martin Brundle espera que a FIA revise a regra sobre os pilotos poderem trocar seus pneus ‘de graça’ durante um período de bandeira vermelha.

Brundle afirmou que seria um equilíbrio delicado a ser atingido, já que haveria preocupações óbvias de segurança se os pilotos estivessem circulando na pista com um pneu furado.

O ex-piloto citou o exemplo de como George Russell foi afetado pela primeira bandeira vermelha no fim de semana em Albert Park, tendo largado da liderança da corrida em condições de Safety Car inicialmente, caindo para sétimo depois de Alex Albon bateu.

A FIA então decidiu que a bandeira vermelha deveria ser acionada novamente para retirada de brita e detritos espalhados pela pista, com preocupações com a segurança.

Vários pilotos que aproveitaram a oportunidade para fazer um pit stop com o Safety Car na pista, perderam qualquer vantagem com esse movimento, quando todos os pilotos puderam trocar os pneus, sob a paralisação da bandeira vermelha.

Russell e a Mercedes ficaram compreensivelmente frustrados com esses acontecimentos, com Toto Wolff entrando no rádio de Russell e dizendo que eles estavam ‘ferrados’ com a decisão.

Diante dessa situação, Brundle espera ver um compromisso encontrado, na maneira como as equipes possam trabalhar em seus carros nessas condições de bandeira vermelha, antes de uma relargada.

O comentarista da Sky Sports disse que pode haver ‘consequências não intencionais’, ao proibir as equipes de trocar pneus sob uma bandeira vermelha, embora reconheça o aborrecimento que alguns fãs sentem com a regra.

“Acho que precisamos rever isso, mas como sempre na Fórmula 1, é um negócio extremamente complicado, e quais são as consequências não intencionais disso?”, disse ele.

“Então, realmente temos que pensar bem antes de mudar isso, mas claramente incomoda as pessoas”, finalizou Brundle.

Fonte: f1mania

Anteriores Cresce número de crianças internadas por vírus respiratório
Próxima Detran-MT oferta mais de 9,5 mil vagas para mutirão de prova prática