F1: Brundle oferece alternativa ao sistema de penalidade no grid “inaceitável”


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Uma das regras de penalidade da F1 tem levantado muitos questionamentos. No GP da Itália, sete pilotos receberam penalidades no grid por terem excedido o número permitido de peças do motor. No entanto, Martin Brundle, ex-piloto de F1, acha que essa regra está manchando a imagem do esporte e precisa ser revista.

Um dos pilotos que levou penalidade foi Max Verstappen, da Red Bull, que apesar de ter conseguido o segundo lugar, largou cinco posições atrás disso, em P7. Isso porque, ele utilizou sua quinta unidade de potência da temporada, quando apenas três são permitidas. No entanto, antes de ser definido que o holandês largaria em sétimo, houve algumas discussões se ele não deveria largar em quarto. Sendo Assim, Brundle acha que um método mais simples deveria ser aplicado.

“Com sete carros escolhendo, ou principalmente forçados a receber penalidades por novos componentes da unidade de potência, pela segunda vez em três corridas o grid não representou remotamente a ordem de classificação.

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“Esta é uma situação inaceitável porque quando os fãs aparecem na pista ou ligam a TV para assistir à classificação, eles devem razoavelmente esperar que estejam assistindo à formação do grid de corrida.

“Em vez disso, esperamos várias horas o processo tortuoso e complexo de como as penalidades foram aplicadas.”

A sugestão de Brundle é que ou penalidades fossem aplicadas durante a corrida ou sanções financeiras fossem dadas ao invés de penalidades no grid de largada.

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“Precisamos de soluções aqui, porque isso é ruim para a F1.

“O conceito inicial é necessário para impedir que as equipes coloquem novas unidades de potência e auxiliares em seus carros.

“As opções podem incluir simplesmente dar ao piloto mais unidades de potência por temporada, aplicar uma penalidade na corrida, como um drive-through no pit lane a ser feito em algum momento durante a corrida, ou dar às equipes dores financeiras e de pontos no campeonato proporcionais, em vez de os pilotos terem que carregar o fardo sem culpa própria.

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“Um grid misto pode ser uma corrida interessante observando os pilotos atravessando o pelotão, mas melhor ainda é quando os seis carros com uma chance real de vencer a corrida estão roda a roda nos lugares corretos do grid.

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