O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, afirmou que a chegada de Sergio Perez ao pódio em P3 no GP da Hungria foi uma ‘pilotagem exemplar’, em meio a questionamentos sobre seu futuro.
Antes do fim de semana de corrida em Budapeste, Perez enfrentou uma série difícil de eventos, não conseguindo avançar para o Q3 em cinco ocasiões consecutivas.
No entanto, o piloto mexicano quebrou a sequência em Budapeste e alinhou na nona posição para o início da corrida. Perez avançou durante as 70 voltas e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, garantindo seu sexto pódio na temporada 2023.
Nas últimas semanas, questões foram levantadas sobre seu futuro com a Red Bull, uma situação que foi amplificada pelo retorno de Daniel Ricciardo como piloto titular com a AlphaTauri.
Escrevendo em sua coluna para a Sky Sports, Brundle elogiou a corrida de Perez em Budapeste: “Perez, de uma decepcionante nona posição no grid de largada, teve uma pilotagem exemplar para o pódio, que foi determinada e agressiva em igual medida”, disse ele.
“Foi exatamente a performance que ele precisava para sua própria confiança, assim como para sua reputação. Suas ultrapassagens foram duras, não desesperadas, mas com total determinação, e sua velocidade estava boa.”
“Ele mostrou que consegue acompanhar a velocidade e os resultados de Max Verstappen, o que poucos conseguem fazer, mas ainda precisa estar incomodando os espelhos do holandês no final das corridas. Mas não podemos esquecer suas brilhantes vitórias há alguns meses, na Arábia Saudita e no Azerbaijão”, encerrou Brundle.
Fonte: f1mania