F1: Brundle faz comparação entre Vasseur e Briatore


A nomeação de Frederic Vasseur como chefe de equipe na Ferrari a partir da temporada 2023 da Fórmula 1, surpreendeu a muitas pessoas no paddock da categoria. No entanto, desde sua chegada, a equipe italiana parece ter virado a chave, e figura consistentemente entre os favoritos.

Martin Brundle, ex-piloto de F1 e atual comentarista da Sky Sports, admitiu certa apreensão com a chegada de Vasseur no início do ano passado. “Fiquei preocupado com o Fred quando ele assumiu o cargo”, disse Brundle. “Porque nos tempos de glória da Ferrari, eles tinham Jean Todt, Ross Brawn, Michael Schumacher, Rory Byrne, Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali.”

Apesar do receio inicial de algumas pessoas, Vasseur liderou a Ferrari levando o time ao terceiro lugar no mundial de construtores em 2023, ficando apenas três pontos atrás da Mercedes. Em 2024, o início foi ainda melhor, com duas vitórias conquistadas por Carlos Sainz e Charles Leclerc, na Austrália e Mônaco, respectivamente.

Brundle comparou Vasseur ao seu ex-chefe de equipe na Benetton, Flavio Briatore. “Não tenho certeza se Flavio sabia diferenciar a dianteira da traseira do carro, mas ele nem precisava, porque tinha Ross, Rory e Pat Symonds para cuidar disso na época. Obviamente, Flavio é uma figura completamente diferente e enfrenta desafios distintos.”

O comentarista destacou a principal característica que, segundo ele, está tornando Vasseur bem-sucedido na Scuderia: “Ele está apenas focando no que importa e no que pode impactar. Ele transmite muita calma para toda a equipe”, encerrou Brundle.

No momento, a Ferrari está 49 pontos atrás da Red Bull no campeonato de construtores, após um GP do Canadá decepcionante para o time italiano, com os dois carros abandonando a corrida em Montreal.

Fonte: f1mania

Anteriores Pix bate novo recorde com mais de 206 milhões de transações em um único dia
Próxima Doces vencidos que intoxicaram crianças foram pegos em lixo de loja, afirmam catadores