A Red Bull iniciou a temporada muito bem, a equipe austríaca cravou uma dobradinha tranquila logo na primeira corrida do ano. Além disso, Max Verstappen abriu larga vantagem para os outros competidores, o holandês cruzou a linha de chegada 11s à frente do segundo colocado e 38s do terceiro.
Contudo para Martin Brundle, ex-piloto da Fórmula 1, e hoje comentarista da Sky Sports, a corrida da Red Bull contou com problemas. O britânico mencionou sobre falhas na caixa de câmbio, algo que Max Verstappen havia apontado ao não conseguir reduzir as marchas, mas o impasse foi resolvido.
“Falar com algumas pessoas importantes após a corrida claramente não foi tão fácil para a Red Bull quanto parecia. Ambos os carros tinham novos tubos de entrada de óleo e, na corrida, eles estavam lidando com problemas críticos de transmissão nos dois carros.”
A Red Bull, por sua vez, não fez menção a qualquer situação crítica relacionada ao funcionamento do RB19, ou algo semelhante após a prova de domingo (5) no circuito barenita.
Fonte: f1mania